domingo, 25 de novembro de 2012


Contei meus anos e descobri
Que terei menos tempo para viver do que já tive até agora ...
Tenho muito mais passado do que futuro ...
Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de jabuticabas ...
As primeiras ele chupou displicentemente ...
Mas, percebendo que faltam poucas, rói até o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades ...
Inquieto-me com os invejosos tentando destruir quem eles admiram,
Cobiçando seus lugares, talento e sorte ...
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas.
As pessoas não debatem conteúdos, apenas rótulos ...
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos ...
Quero a essência .... Minha alma tem pressa.
Sem muitas jabuticabas na bacia ...
Quero viver ao lado de gente humana ... muito humana ...
Que não foge de sua mortalidade.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade .

Rubem Alves

0 comentários:

Postar um comentário